A semana Mundial da
Alimentação teve como objetivo abordar e discutir assuntos relacionados à
alimentação saudável, ampliando os conhecimentos dos estudantes sobre o tema.
Foi um momento estratégico para abordar o tema alimentação, com atividades que
envolveram toda comunidade educativa. Esta semana aconteceu como um momento de
mobilização, o que significa que não seja abordado durante todo o ano em curso,
de acordo com os conteúdos pré-estabelecidos no currículo da escola. A divulgação
do tema teve uma boa repercussão com atividades envolventes em que todos os
alunos estavam estimulados a participar.
Os professores de
Química, Educação Física, Inglês, História, Língua Portuguesa fizeram com os
alunos, estudos de textos sobre: saúde alimentar, IMC, relação entre a fome e
produção alimentar, culinária do Tocantins, paródias sobre alimentação,
atividade física, consumo adequado de cereais e massas; Rótulos de alimentos
industrializados; os cuidados com os alimentos; o prato básico da maioria da
população (arroz e feijão) brasileira e a importância da água. Houve também
pesquisa em laboratório de informática e posteriormente foram confeccionados
cartazes abordando os seguintes temas: cardápio Alimentar e alimentação
adequada, fazendo assim uma associação entre a cor do alimento e sua indicação,
além de um cartaz de assuntos variados envolvendo a relação entre alimentação e
saúde princípios para uma alimentação saudável. Destacou-se também forma de
conservação de alimento e seu bom uso.
A Escola Estadual
David Barbosa Rolins realizou no mês de outubro as ações mencionadas abaixo:
- Exposição
de painel educativo sobre frutas;
- Dicas
para uma boa Alimentação.
- Estudo
de textos sobre saúde alimentar.
- Cálculo
do IMC dos estudantes e docentes.
- Aulas
práticas de matemática de estudo nutricional dos alimentos.
- Promoção
do dia da alimentação saudável;
- Apresentação
de teatro e danças.
- Parodias sobre alimentação saudável.
Conclusão:
Trabalhamos a temática de acordo com a realidade e necessidade da escola, buscando a participação interativa discente em aula, articulada por intermédio do professor e outros instrumentos, recursos e fontes acessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário